Prêmio Humanidades 2015

                   Prêmio HUMANIDADES

O Instituto Brasileiro da Pessoa, percebendo a necessidade de valorizar e estimular àqueles que atuam na ampliação de espaços, na busca de conhecimentos, na preservação dos direitos cidadãos, na oferta de melhores programas e projetos para pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade, criou o PRÊMIO HUMANIDADES ,tendo sua primeira edição em 2014.

A entrega do Prêmio em 2014 foi engrandecida por seus homenageados, o que consolidou a pertinência do Prêmio Humanidades e garantiu sua continuidade para os próximos anos

 

A QUEM SE DESTINA O PRÊMIO

Este prêmio, dividido em 30 categorias, a ser entregue no mês de novembro , em Porto Alegre, será o reconhecimento a atuação de Artistas, Assistentes Sociais, Atletas,Personalidades Públicas, Conselheiros Tutelares, Conselheiros Municipais, Dirigentes Municipais de Cultura, Dirigentes de Organismos Culturais, Enfermeiros, Empresários, Jornalistas, Líderes Comunitários, Prefeitos Municipais, Presidentes de Organizações não Governamentais, Produtores Culturais, Professores, Psicólogos, Praticantes do voluntariado, Secretários Municipais, Servidores Públicos, Vereadores e Vice-Prefeitos, agentes do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, dos legislativos municipais, estadual ou federal que não necessitarão inscrever-se ou participar de qualquer processo seletivo. Suas escolhas se darão em função das ações, projetos ou destaques que tenham tido no ano em curso;

 

A COMISSÃO JULGADORA:

O julgamento da premiação será feito por Palestrantes que atuam nos eventos do Instituto Brasileiro da Pessoa em conjunto com os sócios do Instituto.

A Comissão Julgadora poderá fazer visitas, vistorias, fotografar, colher depoimentos e  entrevistar beneficiários objetivando comprovação dos dados apresentados nos projetos.

As despesas da Comissão Julgadora serão de responsabilidade do Instituto Brasileiro em Defesa à Pessoa.

 

A INSCRIÇÃO

Este prêmio receberá ampla divulgação nos Municípios e no Estado. Os interessados em concorrer devem enviar e-mail informando de seu interesse para:

institutobrasileirodapessoa@gmail.com

Cada Município poderá inscrever tantos projetos quantos quiser, podendo participar vários profissionais ou autoridades do mesmo município.

Os participantes inscritos em qualquer atividade do Instituto Brasileiro da Pessoa automaticamente concorrem ao prêmio em sua categoria profissional ou de atuação.

 

OS CRITÉRIOS DE ESCOLHA 

01.  Inscrever-se no Instituto Brasileiro da Pessoa, através de e-mail, manifestando interesse nas questões humanitárias e culturais do seu Município;

02.  Participar ou fazer-se representar em atividades, formações e promoções do Instituto Brasileiro da Pessoa em 2015;

03.  Investir na própria formação assim como de sua equipe objetivando oferecer melhores serviços para a população;

04.  Implantar projetos, ações e programas humanitários inovadores e diferenciados em seu Município;

05.  Dinamizar as ações humanitárias ou ampliar o atendimento ou espaços culturais ou programas de desenvolvimento humano, cultural e social em seu município;

06.  Promover intercâmbio cultural com suas comunidades e regiões;

07.  Transmitir os conhecimentos adquiridos nas atividades do Instituto Brasileiro da Pessoa a seus grupos de trabalho através de oficinas, seminários, palestras.

08.  Comprovar todas as ações realizadas em seus Municípios, até 01.11.2015, através de depoimentos, matérias de jornal, gravações de rádio ou TV, fotos, vídeos;

09.  Permitir que o Instituto Brasileiro da Pessoa compartilhe seus projetos inovadores com outros Municípios brasileiros;

 

PREMIAÇÃO

O Prêmio Humanidades 2015 será composto de:

01. Troféu entregue em cerimônia pública realizada em Porto Alegre no mês de novembro , em data previamente divulgada, sem qualquer espécie de ônus aos participantes ou premiados.

02. Os premiados receberão, até 30 dias após a premiação, um projeto elaborado pelo Instituto Brasileiro da Pessoa em conjunto com o Município, objetivando encaminhamento para captação de recursos em organismos nacionais e internacionais, sem qualquer ônus ao Município.   

03. Os premiados receberão ampla divulgação nos meios de comunicação de Porto Alegre e do Município onde os premiados atuem.

 

INSCREVA-SE!

Seu nome (obrigatório)

Seu fone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem